terça-feira, 10 de julho de 2012

Dia 10 - Denver - Snowmass


Saímos de Denver com destino a Snowmass. No caminho, na altura de Idaho Springs, desviamos para pegar a “Road into the Sky” a mais alta estrada pavimentada da América do Norte, chegando até 14.260ft ou 4.346 metros. Ao contrário da estrada de ontem essa não é contínua, fomos até o final dela localizado no Mount Evans e voltamos para Idaho Springs. Para quem gosta de belos visuais esse é um passeio imperdível. São tantas fotos que é difícil escolher as melhores, mas nada como poder ver ao vivo, sentir o frio, o vento e a altitude.

 

Estrada entre Denver e Idaho Springs

Como em todo o Colorado, sempre cruzamos com um ciclista.

Aqui o acesso também é cobrado, $10.00 por veículo.



Esse é o mesmo lago da do começo

Sempre andando na beira do precipício!

Fomos até o topo da montanha ao fundo. Mais abaixo fotos do lago visto de cima.




Chegamos ao topo!



Pena que a foto não dá a dimensão de altura. Ao lado do meu pé um desfiladeiro que acabava no lago onde tiramos foto.


Na volta muita neblina.
  
Cruzamos com um morador da região. Acho que ele sentiu o cheiro do Doritos que eu estava comendo!
No verão eles ficam nesse estado pois estão trocando de pelo.

 No final paramos na lojinha de souvenirs.


 Estava tendo um encontro de motociclistas na região. Somente Indians e Harleys antigas.

 Depois de descer, paramos em Idaho Springs para comer algo.


Em toda essa região muitas minas de ouro antigas.

Seguindo mais um pouco passamos pelo Eisenhower-Johnson Memorial Tunnel, o mais alto túnel para veículos dos EUA (3.401m) e também o mais longo túnel em Interstate Highway dos EUA, com 2,72km.

Uma parada em Vail considerada uma das mais famosas e badaladas estações de ski dos EUA. É a segunda maior montanha de ski da America do Norte, depois de Blackcomb em Whistler, Canadá.

No caminho para Snowmass mais estradas maravilhosas.
  
No final do dia chegamos no nosso hotel The Crestwood Condominium Hotel.
Nosso quarto tinha 3 andares, 4 suites, sala com lareira e cozinha completa, um ótimo lugar para passar a férias de inverno.


Um comentário:

  1. Marcelo,

    Essa estrada aí definitivamente não dá pra mim. Eu iria sofrer mais do que apreciar, embora o lugar seja realmente lindo.
    Tenho paúra!
    Acabei de ver os seus últimos posts.
    Viagem maravilhosa assim como foi a nossa.
    Viajar é uma das melhores coisas da vida e a família Rios sabe disso muito bem. "Meus gurus" como eu sempre digo!
    Parabéns pelo blog. As fotos estão um espetáculo.

    ResponderExcluir